(Re)Plantar o Colégio

14-03-2023 13:01

De acordo com o Plano de Atividades apresentado pela APAVISA, no dia 21 de março assinalamos o início da execução do projeto "(Re)Plantar o Colégio". Esta iniciativa contará com a colaboração dos alunos e professores do 1º ciclo que irão plantar vários tipos de plantas e flores no colégio, de acordo com o Plano de Plantação proposto pela APAVISA à Direção do Colégio.

Já no Outono passado foram plantados pela APAVISA Liquidambares, junto ao campo de jogos e edifício principal com o intuito de criar mais espaços com sombra no recreio do colégio.

Agora, na primavera, é altura de plantar arbustos e herbáceas com grande diversidade cromática e textural, obtidas pelas diferentes espécies, com o objetivo não só ornamental mas também diminuir o gasto hídrico destes locais.

Esta iniciativa representa apenas uma fase de um projeto mais abrangente, disponível para consulta e os seus custos foram suportados pela APAVISA e pelo Colégio. As plantaçõess das restantes áreas verdes serão faseadas de acordo com a disponibilidade financeira da APAVISA e das épocas recomendadas para o seu plantio.

No entanto, caso os pais/encarregados de educação queiram colaborar nesta iniciativa poderão entrar em contacto com a APAVISA pelos meios habituais, para mais informações.

 

Projeto de Plantação CVS.pdf (7507754)